Detém-te

Um Blog sobre a beleza da fé e a Grandeza do Amor Divino!!

Sobre este Blog

Amigos: este Blog tem como objetivo dar TESTEMUNHO, fomentar a FÉ e servir como fonte de inspiração para VOCÊ!


O seu conteúdo é a expressão de uma apaixonada pela Misericórdia que jorra do Coração de Jesus - a quem "é próprio ter compaixão e perdoar". É preciso que as pessoas entendam MELHOR o que significa dizer "Deus é Amor"!! Trata-se de uma conscientização para a vida toda! De fato, Jesus disse: "Ide, pois, aprender o que significa 'Misericórdia eu quero, não sacrifícios'(...)" (Mt, cap.9)


Desejo, ainda, avisá-los de que, embora a estrutura de um Blog seja tradicionalmente por “ordem de acontecimentos” (estando por primeiro as últimas novidades), este aqui não possui uma só postagem que possa ser considerada ultrapassada ou desatualizada. Por isso, convido-os a irem visitando o histórico, desde o dia de sua criação: 22/01/10. Para melhor compreenderem os textos, procurem visitar em ordem as postagens que se relacionem ao mesmo assunto... por exemplo, de 09/02/10 a 28/02/10 as postagens se referem às visões de Santa Margarida Maria. Aproveitem, assim, a sensação reconfortante de “re-conhecer” uma Misericórdia Inimaginável... a qual se dedica a todos nós!


Do hebraico, hesed e rahamin

Embora a origem da palavra misericórdia seja latina, a Bíblia originalmente não foi escrita em latim... o Antigo Testamento foi escrito em hebraico, e o Novo Testamento foi escrito em grego - inspirando-se em termos usados no hebraico. Existem palavras do hebraico que expressavam a idéia de misericórdia, como hesed, que significa "bondade e benevolência ligada a forte fidelidade a uma aliança". Outra é rahamin, que significa "entranhas, útero, amor de mãe" – o coração de Deus é como um útero onde sempre somos novamente gerados para a vida. Essas definições podem nos esclarecer melhor ainda sobre a grandeza desta qualidade divina!