Detém-te

Um Blog sobre a beleza da fé e a Grandeza do Amor Divino!!

Sobre este Blog

Amigos: este Blog tem como objetivo dar TESTEMUNHO, fomentar a FÉ e servir como fonte de inspiração para VOCÊ!


O seu conteúdo é a expressão de uma apaixonada pela Misericórdia que jorra do Coração de Jesus - a quem "é próprio ter compaixão e perdoar". É preciso que as pessoas entendam MELHOR o que significa dizer "Deus é Amor"!! Trata-se de uma conscientização para a vida toda! De fato, Jesus disse: "Ide, pois, aprender o que significa 'Misericórdia eu quero, não sacrifícios'(...)" (Mt, cap.9)


Desejo, ainda, avisá-los de que, embora a estrutura de um Blog seja tradicionalmente por “ordem de acontecimentos” (estando por primeiro as últimas novidades), este aqui não possui uma só postagem que possa ser considerada ultrapassada ou desatualizada. Por isso, convido-os a irem visitando o histórico, desde o dia de sua criação: 22/01/10. Para melhor compreenderem os textos, procurem visitar em ordem as postagens que se relacionem ao mesmo assunto... por exemplo, de 09/02/10 a 28/02/10 as postagens se referem às visões de Santa Margarida Maria. Aproveitem, assim, a sensação reconfortante de “re-conhecer” uma Misericórdia Inimaginável... a qual se dedica a todos nós!


Para quem gosta de maiores detalhes

Criador de obras como “Misa Criolla”, “Misa por La Paz y La Justicia” e “Cantata Sudamericana”, desde jovem Ariel Ramírez interessou-se pela música de raiz argentina e passou a compor com inspiração folclórica sul-americana. Baseadas em motivos puramente folclóricos, os estilos usados em suas músicas são principalmente: Carnavalito-Yaravi, a Chacarera, o Carnaval Cochabambino e o estilo Pampeano.

Um dos instrumentos utilizados é o charango, criado pelos nativos como uma mistura da guitarra com o alaúde, com bojo feito de carapaça de tatu.

Seu parceiro, o poeta Félix Luna, é o responsável pela letra de sua outra obra famosa: “Navidad Nuestra” (Nosso Natal).

Na postagem Kyrie Eleison, a interpretação de "Kyrie" é de Plácido Domingo; outro intérprete e fã declarado: José Carreras. No entanto, as peças, executadas por todo o mundo, foram originalmente escritas para serem executadas num estilo folclórico-tradicional com coral, como podemos ouvir nas versões da postagem abaixo.