Detém-te

Um Blog sobre a beleza da fé e a Grandeza do Amor Divino!!

Sobre este Blog

Amigos: este Blog tem como objetivo dar TESTEMUNHO, fomentar a FÉ e servir como fonte de inspiração para VOCÊ!


O seu conteúdo é a expressão de uma apaixonada pela Misericórdia que jorra do Coração de Jesus - a quem "é próprio ter compaixão e perdoar". É preciso que as pessoas entendam MELHOR o que significa dizer "Deus é Amor"!! Trata-se de uma conscientização para a vida toda! De fato, Jesus disse: "Ide, pois, aprender o que significa 'Misericórdia eu quero, não sacrifícios'(...)" (Mt, cap.9)


Desejo, ainda, avisá-los de que, embora a estrutura de um Blog seja tradicionalmente por “ordem de acontecimentos” (estando por primeiro as últimas novidades), este aqui não possui uma só postagem que possa ser considerada ultrapassada ou desatualizada. Por isso, convido-os a irem visitando o histórico, desde o dia de sua criação: 22/01/10. Para melhor compreenderem os textos, procurem visitar em ordem as postagens que se relacionem ao mesmo assunto... por exemplo, de 09/02/10 a 28/02/10 as postagens se referem às visões de Santa Margarida Maria. Aproveitem, assim, a sensação reconfortante de “re-conhecer” uma Misericórdia Inimaginável... a qual se dedica a todos nós!


Terço da Misericórdia!!

Irmã Faustina recebeu inspirações pelas quais foi sendo criado o chamado Terço da Misericórdia.
Dias depois, ouviu, durante uma aparição: “Minha filha, estimula as almas a rezarem esse Terço que te dei. Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem (...)” (Diário, n.1541)
Eis o Terço da Misericórdia:
--(a) Primeiro, reza-se: Pai-Nosso, Ave-Maria e o Credo.
--(b) Então, nas contas grandes do Pai-Nosso, recita-se: “Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, Alma e Divindade do Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.”
--(c) Nas contas pequenas da Ave-Maria, recita-se: “Pela Sua dolorosa Paixão, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.”
--(d) E, no fim do terço, recita-se três vezes: “Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.”

1 comentários:

Parabêns por mais esta postagem, pois rezava sim o terço que aprendi com meus avôs, mas confesso que desde então o fazia mecanicamente. Suas explicações não só ajudam a mim como também tantos outros que assim o rezam.

Boa Sorte

Continue nos fazendo Bem