Detém-te

Um Blog sobre a beleza da fé e a Grandeza do Amor Divino!!

Sobre este Blog

Amigos: este Blog tem como objetivo dar TESTEMUNHO, fomentar a FÉ e servir como fonte de inspiração para VOCÊ!


O seu conteúdo é a expressão de uma apaixonada pela Misericórdia que jorra do Coração de Jesus - a quem "é próprio ter compaixão e perdoar". É preciso que as pessoas entendam MELHOR o que significa dizer "Deus é Amor"!! Trata-se de uma conscientização para a vida toda! De fato, Jesus disse: "Ide, pois, aprender o que significa 'Misericórdia eu quero, não sacrifícios'(...)" (Mt, cap.9)


Desejo, ainda, avisá-los de que, embora a estrutura de um Blog seja tradicionalmente por “ordem de acontecimentos” (estando por primeiro as últimas novidades), este aqui não possui uma só postagem que possa ser considerada ultrapassada ou desatualizada. Por isso, convido-os a irem visitando o histórico, desde o dia de sua criação: 22/01/10. Para melhor compreenderem os textos, procurem visitar em ordem as postagens que se relacionem ao mesmo assunto... por exemplo, de 09/02/10 a 28/02/10 as postagens se referem às visões de Santa Margarida Maria. Aproveitem, assim, a sensação reconfortante de “re-conhecer” uma Misericórdia Inimaginável... a qual se dedica a todos nós!


Elementos essenciais da Devoção à Misericórdia

Os elementos essenciais, seguindo as anotações de Irmã Maria Faustina Kowalska:
(a.) Confiança absoluta (b.) Obras de Misericórdia
-------------------------------------------------------------------------------
“A humanidade não encontrará a paz enquanto não se dirigir com confiança à minha Misericórdia.” (Diário, n.300)
“Quanta dor Me causa a falta de confiança em minha bondade(...)” (Diário, n.1076)
“Eu te indico três maneiras de realizar obras de misericórdia: a primeira é a ação, a segunda a palavra e a terceira a oração. Nestes três pontos repousa a plenitude da misericórdia, pois constituem uma prova irrefutável do Amor que me dedicam. É desse modo que a alma glorifica e presta honra à minha Misericórdia.” (Diário, n.742)
“(...) Ela deve lembrar as exigências da minha Misericórdia, porque a fé mais forte de nada adiantará sem obras.” (Diário, n.742)
--------------------------------------------------------------------------------

0 comentários: