Detém-te

Um Blog sobre a beleza da fé e a Grandeza do Amor Divino!!

Sobre este Blog

Amigos: este Blog tem como objetivo dar TESTEMUNHO, fomentar a FÉ e servir como fonte de inspiração para VOCÊ!


O seu conteúdo é a expressão de uma apaixonada pela Misericórdia que jorra do Coração de Jesus - a quem "é próprio ter compaixão e perdoar". É preciso que as pessoas entendam MELHOR o que significa dizer "Deus é Amor"!! Trata-se de uma conscientização para a vida toda! De fato, Jesus disse: "Ide, pois, aprender o que significa 'Misericórdia eu quero, não sacrifícios'(...)" (Mt, cap.9)


Desejo, ainda, avisá-los de que, embora a estrutura de um Blog seja tradicionalmente por “ordem de acontecimentos” (estando por primeiro as últimas novidades), este aqui não possui uma só postagem que possa ser considerada ultrapassada ou desatualizada. Por isso, convido-os a irem visitando o histórico, desde o dia de sua criação: 22/01/10. Para melhor compreenderem os textos, procurem visitar em ordem as postagens que se relacionem ao mesmo assunto... por exemplo, de 09/02/10 a 28/02/10 as postagens se referem às visões de Santa Margarida Maria. Aproveitem, assim, a sensação reconfortante de “re-conhecer” uma Misericórdia Inimaginável... a qual se dedica a todos nós!


"Detém-te!"

No livro "Sagrado Coração de Jesus - Tesouro de Bondade e Amor" (João S. Clá Dias), podemos ler:
"Entre as diversas representações do Sagrado Coração de Jesus, uma se destaca pela milagrosa circunstância em que se tornou célebre (...) um recorte de pano onde se pinta ou borda a figura do Coração revelada a Santa Margarida Maria, emoldurado pela fase: 'Detém-te! O Coração de Jesus está comigo!' A origem desse objeto piedoso se prende a um caso de proteção sobrenatural com que se viu favorecido um jovem romano (...) Antes de partir (para a guerra), sua mãe lhe pendurou ao pescoço um pequeno pedaço de pano em que ela havia bordado o Coração de Jesus com a Cruz, a coroa de espinhos e as chamas, assim como fora visto em êxtase pela vidente de Paray-le-Monial. (...)durante um destes confrontos, (...) uma delas (balas) atingiu em cheio o peito do heróico rapaz, ficando cravada na estampa do Coração de Jesus(...)"

0 comentários: