Detém-te

Um Blog sobre a beleza da fé e a Grandeza do Amor Divino!!

Sobre este Blog

Amigos: este Blog tem como objetivo dar TESTEMUNHO, fomentar a FÉ e servir como fonte de inspiração para VOCÊ!


O seu conteúdo é a expressão de uma apaixonada pela Misericórdia que jorra do Coração de Jesus - a quem "é próprio ter compaixão e perdoar". É preciso que as pessoas entendam MELHOR o que significa dizer "Deus é Amor"!! Trata-se de uma conscientização para a vida toda! De fato, Jesus disse: "Ide, pois, aprender o que significa 'Misericórdia eu quero, não sacrifícios'(...)" (Mt, cap.9)


Desejo, ainda, avisá-los de que, embora a estrutura de um Blog seja tradicionalmente por “ordem de acontecimentos” (estando por primeiro as últimas novidades), este aqui não possui uma só postagem que possa ser considerada ultrapassada ou desatualizada. Por isso, convido-os a irem visitando o histórico, desde o dia de sua criação: 22/01/10. Para melhor compreenderem os textos, procurem visitar em ordem as postagens que se relacionem ao mesmo assunto... por exemplo, de 09/02/10 a 28/02/10 as postagens se referem às visões de Santa Margarida Maria. Aproveitem, assim, a sensação reconfortante de “re-conhecer” uma Misericórdia Inimaginável... a qual se dedica a todos nós!


Mas quem foi Santa Margarida Maria de Alacoque (1647 a 1690)?

Essa religiosa vivia em um convento francês, em Paray-Le-Monial e fazia parte da Ordem da Visitação. Por orientação do próprio fundador da Ordem (São Francisco de Sales), as monjas da Visitação eram muito devotas do Sagrado Coração de Jesus - de maneira especial a Irmã Margarida Maria. Ou seja, a experiência mística de Margarida Maria não criou a devoção... esta já existia desde os primórdios da Igreja; mas foi através dela que esta devoção de consolidou e assumiu seus aspectos definitivos.

Santa Margarida Maria era uma adoradora incansável do Santíssimo Sacramento, diante do qual ficava em duradoura oração. Foi durante um destes dias de oração fervorosa que iniciou sua experiência única e preciosa... suas visões ocorreram entre os anos de 1673 e 1675.

Em seus momentos de oração, tinha visões em que Jesus lhe mostrava seu coração ferido, coroado de espinhos, na forma como é venerado hoje em dia.

0 comentários: