Detém-te

Um Blog sobre a beleza da fé e a Grandeza do Amor Divino!!

Sobre este Blog

Amigos: este Blog tem como objetivo dar TESTEMUNHO, fomentar a FÉ e servir como fonte de inspiração para VOCÊ!


O seu conteúdo é a expressão de uma apaixonada pela Misericórdia que jorra do Coração de Jesus - a quem "é próprio ter compaixão e perdoar". É preciso que as pessoas entendam MELHOR o que significa dizer "Deus é Amor"!! Trata-se de uma conscientização para a vida toda! De fato, Jesus disse: "Ide, pois, aprender o que significa 'Misericórdia eu quero, não sacrifícios'(...)" (Mt, cap.9)


Desejo, ainda, avisá-los de que, embora a estrutura de um Blog seja tradicionalmente por “ordem de acontecimentos” (estando por primeiro as últimas novidades), este aqui não possui uma só postagem que possa ser considerada ultrapassada ou desatualizada. Por isso, convido-os a irem visitando o histórico, desde o dia de sua criação: 22/01/10. Para melhor compreenderem os textos, procurem visitar em ordem as postagens que se relacionem ao mesmo assunto... por exemplo, de 09/02/10 a 28/02/10 as postagens se referem às visões de Santa Margarida Maria. Aproveitem, assim, a sensação reconfortante de “re-conhecer” uma Misericórdia Inimaginável... a qual se dedica a todos nós!


História de Santo Expedito

Santo Expedito fora militar na Armênia. Certo dia resolveu mudar de vida, convertendo-se. O espírito do mal apareceu-lhe, então, em forma de corvo e lhe gritou: "Cras, Cras, Cras", (palavra latina que quer dizer amanhã, isto é, Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie a sua conversão!). Ao invés de dar ouvidos ao espírito do mal, Santo Expedito pisoteou-o gritando: "Hodie" (que quer dizer hoje, ou seja, "Nada de protelações, é para já"!). É devido a esta história que na imagem do Santo o vemos segurando uma Cruz onde está escrito "Hodie", e o vemos pisando sobre um corvo, o qual traz a mensagem "Cras". Por isso, Santo Expedito é invocado nos casos que exigem solução imediata. Diz-se que Santo Expedito não adia o seu auxílio. Atende hoje mesmo!

0 comentários: