Detém-te

Um Blog sobre a beleza da fé e a Grandeza do Amor Divino!!

Sobre este Blog

Amigos: este Blog tem como objetivo dar TESTEMUNHO, fomentar a FÉ e servir como fonte de inspiração para VOCÊ!


O seu conteúdo é a expressão de uma apaixonada pela Misericórdia que jorra do Coração de Jesus - a quem "é próprio ter compaixão e perdoar". É preciso que as pessoas entendam MELHOR o que significa dizer "Deus é Amor"!! Trata-se de uma conscientização para a vida toda! De fato, Jesus disse: "Ide, pois, aprender o que significa 'Misericórdia eu quero, não sacrifícios'(...)" (Mt, cap.9)


Desejo, ainda, avisá-los de que, embora a estrutura de um Blog seja tradicionalmente por “ordem de acontecimentos” (estando por primeiro as últimas novidades), este aqui não possui uma só postagem que possa ser considerada ultrapassada ou desatualizada. Por isso, convido-os a irem visitando o histórico, desde o dia de sua criação: 22/01/10. Para melhor compreenderem os textos, procurem visitar em ordem as postagens que se relacionem ao mesmo assunto... por exemplo, de 09/02/10 a 28/02/10 as postagens se referem às visões de Santa Margarida Maria. Aproveitem, assim, a sensação reconfortante de “re-conhecer” uma Misericórdia Inimaginável... a qual se dedica a todos nós!


BREVE DE SANTO ANTÔNIO

COMEÇANDO: Amigos, Até que ponto podemos acreditar na história de um milagre? Na história de um Santo? Ou de uma visão? Difícil, né? Porém, há algo no meio do peito que se aquece, numa intuição, quando nos deparamos com algo forte. Vejam o exemplo do Breve de Santo Antônio: Uma mulher portuguesa sofria com terríveis ataques de espíritos, que frequentemente lhes dominavam. Um dia, em desespero, decidiu suicidar-se. Saiu de casa decidida a jogar-se num rio, mas, no caminho, parou na Igreja para uma última oração. Apareceu-lhe, então, o Santo, que lhe entregou um pergaminho com o desenho de uma cruz e uma oração em latim. A partir deste dia, a mulher nunca mais sofreu os ataques e, mais tarde, o próprio Rei de Portugal reconheceu este acontecimento e tomou para si o pergaminho milagroso. Acontece que, assim que o pergaminho lhe foi tomado, a pobre mulher voltou a sofrer com a antiga aflição. O Rei, não querendo se desfazer do Tesouro, mandou que lhe fizessem uma cópia, a qual também funcionou perfeitamente. Neste pergaminho estava escrito a oração que devemos fazer: “Eis aqui a Cruz do Senhor! Fugí, potências hostis! Venceu o Leão de Judá, a Raiz de Davi! Aleluia, Aleluia, Aleluia!”

0 comentários: