Detém-te

Um Blog sobre a beleza da fé e a Grandeza do Amor Divino!!

Sobre este Blog

Amigos: este Blog tem como objetivo dar TESTEMUNHO, fomentar a FÉ e servir como fonte de inspiração para VOCÊ!


O seu conteúdo é a expressão de uma apaixonada pela Misericórdia que jorra do Coração de Jesus - a quem "é próprio ter compaixão e perdoar". É preciso que as pessoas entendam MELHOR o que significa dizer "Deus é Amor"!! Trata-se de uma conscientização para a vida toda! De fato, Jesus disse: "Ide, pois, aprender o que significa 'Misericórdia eu quero, não sacrifícios'(...)" (Mt, cap.9)


Desejo, ainda, avisá-los de que, embora a estrutura de um Blog seja tradicionalmente por “ordem de acontecimentos” (estando por primeiro as últimas novidades), este aqui não possui uma só postagem que possa ser considerada ultrapassada ou desatualizada. Por isso, convido-os a irem visitando o histórico, desde o dia de sua criação: 22/01/10. Para melhor compreenderem os textos, procurem visitar em ordem as postagens que se relacionem ao mesmo assunto... por exemplo, de 09/02/10 a 28/02/10 as postagens se referem às visões de Santa Margarida Maria. Aproveitem, assim, a sensação reconfortante de “re-conhecer” uma Misericórdia Inimaginável... a qual se dedica a todos nós!


Mais Coincidências

Caros leitores, continuando com as coincidências entre as revelações de ambas as Escolhidas:

  • Na primeira promessa, revelada a Santa Margarida Maria, podemos ler: “Darei às almas dedicadas a meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.”; e em seguida, na quarta promessa, lemos: “Serei o refúgio seguro durante a vida, e, sobretudo, na hora da morte.” (dedicação = devoção, culto)
  • Em seu Diário, Irmã Faustina escreve ter ouvido: “Prometo que a alma que venerar esta Imagem não perecerá (...) e especialmente na hora da morte. Eu próprio o defenderei como a minha glória.” (Diário, n.47, 48)

Para os sacerdotes:

  • A décima promessa revelada a Santa Margarida Maria é a seguinte: “Darei aos sacerdotes (que se dedicarem ao meu Sagrado Coração) o dom de tocar os corações mais endurecidos.”
  • Em seu Diário, identificado como n.1531, Irmã Faustina declara que Jesus dissera que: “(...) Aos sacerdotes que divulgarem e glorificarem a minha Misericórdia, darei um poder extraordinário e ungirei suas palavras, e tocarei os corações daqueles a quem falarem.”