Detém-te

Um Blog sobre a beleza da fé e a Grandeza do Amor Divino!!

Sobre este Blog

Amigos: este Blog tem como objetivo dar TESTEMUNHO, fomentar a FÉ e servir como fonte de inspiração para VOCÊ!


O seu conteúdo é a expressão de uma apaixonada pela Misericórdia que jorra do Coração de Jesus - a quem "é próprio ter compaixão e perdoar". É preciso que as pessoas entendam MELHOR o que significa dizer "Deus é Amor"!! Trata-se de uma conscientização para a vida toda! De fato, Jesus disse: "Ide, pois, aprender o que significa 'Misericórdia eu quero, não sacrifícios'(...)" (Mt, cap.9)


Desejo, ainda, avisá-los de que, embora a estrutura de um Blog seja tradicionalmente por “ordem de acontecimentos” (estando por primeiro as últimas novidades), este aqui não possui uma só postagem que possa ser considerada ultrapassada ou desatualizada. Por isso, convido-os a irem visitando o histórico, desde o dia de sua criação: 22/01/10. Para melhor compreenderem os textos, procurem visitar em ordem as postagens que se relacionem ao mesmo assunto... por exemplo, de 09/02/10 a 28/02/10 as postagens se referem às visões de Santa Margarida Maria. Aproveitem, assim, a sensação reconfortante de “re-conhecer” uma Misericórdia Inimaginável... a qual se dedica a todos nós!


Descomplicando, por favor!!

Não param pela postagem abaixo as idéias que, em minha opinião, deixam de lado o mais importante: o AMOR de DEUS por nós. Vejam:

  • “É preciso que você cumpra nesta Terra a missão que assumiu... caso contrário, depois será cobrado. “ – vejamos, se você for misericordioso, caridoso, se dedicar às crianças subnutridas e suas famílias, e fizer um movimento quase que mundial neste sentido, viajar para ensinar seus métodos em outros lugares e até acabar morrendo numa tragédia durante uma destas palestras num país como o Haiti.... ainda pode acabar chegando 'lá' e ouvindo um anjinho (ou seja lá quem), com as mãos na cintura, dizendo: 'Ah...! Mas era para você ler historinha para as criancinhas da creche ali, do bairro... agora, sinto muito... BABAU!' Confunde, pois coloca a pessoa numa situação de 'qual é a resposta?', complicando o que foi resumido como 'amar a Deus, e ao próximo como a ti mesmo'; e ainda planta o medo... 'e se eu estiver no caminho errado'?

  • “Para com isso! Ninguém é digno de pena, não!” – segundo esta linha de pensamento, conclui-se que a Bíblia foi modificada... substituíram algumas frases, com certeza... Por exemplo, em Mateus (cap. 14, 14), onde se lê: 'Deixando a barca, (Jesus) viu uma enorme multidão, ficou com muita pena e curou seus enfermos', a versão correta certamente era: 'Deixando a barca, envergonhou-se de ter tido tanta pena da multidão, e nada fez, pois ninguém é digno de pena e, certamente, alguma coisa de errado aquele povo devia ter feito, para estar naquele estado'. Ou em Marcos (cap.8,2), onde se lê: '(Jesus disse:) Tenho pena deste povo! Há três dias permanece comigo e não têm o que comer', certamente teria como versão correta: 'Este povo está comigo há três dias e não têm o que comer, mas não tenham pena, pois ninguém é digno disso... que se resolvam sozinhos, caçando gafanhotos'. Confunde, pois a pessoa começa a pensar que só os bobos e fracos sentem pena, começa a se envergonhar por sentir-se sensibilizado... Antes que a sensibilidade dê frutos (ações), começa a se preocupar em classificar seus sentimentos (é amor, pena, piedade, ou o quê?)... E fica a se perguntar: 'Ai-ai-ai... agora estarei sentindo pena ou piedade? Ou será misericórdia? Tomara que isso que estou sentindo não seja pena!!! Ah! Deve ser piedade, então acho que posso ajudar esta pessoa, sem me preocupar!!' Ah, meus caros amigos... esta frase pronta ('ninguém é digno de pena') deve ter sido criada, certamente, por alguém que não se sensibilizava facilmente, que sempre buscava a culpa no outro, e que precisou encontrar uma forma de se sentir mais à vontade com tudo isso, deixando de ser o 'insensível' para ser o 'sábio'! Além disso, quando se segue esta linha, geralmente a pessoa acaba fazendo o bem 'porque está consciente do que deve fazer e faz para seu próprio benefício futuro (cumprindo sua ‘quota’ e sentindo-se muito orgulhoso de si mesmo)', e não 'porque sentiu compaixão de seu irmão e quis comprometer-se com ele'! Particularmente, esta frase me parece especialmente arrogante e prepotente! Em Mateus (cap. 9, 36), onde se lê 'Vendo as multidões, (Jesus) ficava com muita pena, porque elas estavam cansadas e abatidas como ovelhas que não têm pastor', pode apostar que teria na versão correta uma continuação omitida: ' ... e então ouviu-se uma voz vinda do Céu: ‘Não tenha pena, Filho, pois ninguém é digno disso! Se estão abatidos é porque aprontaram’, e então Jesus se recompôs e ficou ‘na dele’. '

  • “Não adianta você rezar e rezar, dizendo o que não quer.... use frases no afirmativo...” ou ainda “você passa por isso porque você chama isso para sua vida... você mesmo pede ao Universo!” – confunde, pois resume Deus a apenas um mecanismo, que, tal qual um computador, se não tiver a entrada de dados correta, não ‘funciona’. Não discuto sobre possíveis mecanismos cósmicos... O que incomoda, aqui, é identificá-lo com Deus, diminuindo-O: não é um Deus Sábio, Inteligente e Amigo (Abba), mas uma máquina – e vê se aprende a usá-la direito! Imaginem Deus observando e pensando: 'Teodoro está com um câncer terrível, mas não o escutarei, pois ele não usa frases no afirmativo.... ajudarei a Clotilde, porque ela, sim, sabe rezar... a unha encravada dela está com os dias contados! (É que ela descobriu o SEGREDO do sucesso)'. Também confunde, pois inculca o sentimento de vergonha e culpa em quem está passando por alguma dificuldade: não somente sofre, mas sofre por incompetência (isso sem citar a pérola: 'você só está sofrendo porque você quer'... geralmente quem diz isso, está com a cabeça e as sobrancelhas bem erguidas, como se fosse o Sábio Juiz do Universo. Pergunta-se: e onde está o tal do AMOR?).

Também as frases citadas na postagem anterior indicam claramente esta "vergonhosa modificação do texto bíblico original".

  • Quanto à frase "saiba que Deus não mexerá uma palha, caso você seja capaz de resolver sozinho": em João (cap 2, 3-7) lê-se que, durante as Bodas de Caná, Maria se sensibilizou pelos noivos, pois o vinho estava acabando (o que lhes traria grande constrangimento). Bem, na versão bíblica correta, a passagem teria um desfecho diferente. Não! Ele não transformaria água em vinho! Ele diria: 'Nã-na-ni-na-não! Não movo uma palha quando a pessoa é capaz de resolver sozinha... e isso também não é o fim do mundo, não é!?' (Ele, certamente, também repreenderia Sua mãe, pois ela mostrara a fraqueza de sentir 'pena'). Ou ainda, em Mateus (cap 11, 28) onde Jesus diz: 'Vinde a mim, vós TODOS que estais oprimidos de trabalhos e sobrecarregados, e eu vos aliviarei', haveria a continuação: '...quer dizer, TODOS, não... apenas aqueles que Eu perceba que não conseguem mesmo resolver a questão sozinhos! Afinal, vocês já estão bem grandinhos!'

  • Quanto à frase "isso acontece porque as pessoas, na verdade, não sabem a maneira correta de rezar": em Mateus (cap. 11, 25), Jesus ora: 'Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, por teres ocultado estas coisas aos sábios e entendidos e as teres revelado aos pequeninos'. Porém, haveria de ter a seguinte continuação omitida: 'porém, somente quem pesquisar e aprender a forma certa de rezar é que será escutado! Não basta só ‘conversar’ comigo, não...'

Amigos: nestas linhas de pensamento, eu pergunto: ONDE ENTRA O AMOR??? As frases impressionam pela inflexibilidade militar, e exprimem detalhismo e "picuínhas" típicos da mente HUMANA. Para estar com Deus, é preciso apenas se RELACIONAR com Ele... com sinceridade e confiança... contruindo uma amizade cheia de intimidade e Amor!!

1 comentários:

Olá!!!

Amei estas duas postagens.

Elas são o reflexo deste mundo atual, globalizado e capitalista.
Bem típico do : "se vira cara", para derrubar o outro. O auxílio, o ouvir, o ajudar é para os fracos. Tirar o poder de Deus da mente e do coração do homem, retira do mesmo a chance de contato com nosso poderoso Pai.'
Novamente, é mais fácil para derrubar...