Detém-te

Um Blog sobre a beleza da fé e a Grandeza do Amor Divino!!

Sobre este Blog

Amigos: este Blog tem como objetivo dar TESTEMUNHO, fomentar a FÉ e servir como fonte de inspiração para VOCÊ!


O seu conteúdo é a expressão de uma apaixonada pela Misericórdia que jorra do Coração de Jesus - a quem "é próprio ter compaixão e perdoar". É preciso que as pessoas entendam MELHOR o que significa dizer "Deus é Amor"!! Trata-se de uma conscientização para a vida toda! De fato, Jesus disse: "Ide, pois, aprender o que significa 'Misericórdia eu quero, não sacrifícios'(...)" (Mt, cap.9)


Desejo, ainda, avisá-los de que, embora a estrutura de um Blog seja tradicionalmente por “ordem de acontecimentos” (estando por primeiro as últimas novidades), este aqui não possui uma só postagem que possa ser considerada ultrapassada ou desatualizada. Por isso, convido-os a irem visitando o histórico, desde o dia de sua criação: 22/01/10. Para melhor compreenderem os textos, procurem visitar em ordem as postagens que se relacionem ao mesmo assunto... por exemplo, de 09/02/10 a 28/02/10 as postagens se referem às visões de Santa Margarida Maria. Aproveitem, assim, a sensação reconfortante de “re-conhecer” uma Misericórdia Inimaginável... a qual se dedica a todos nós!


Quem prefere ceder espaço para o Amor?

Leitores: a idéia deste Blog nasceu em um momento de oração, no qual se lamentava o fato de as pessoas valorizarem tanto conceitos de “carma, castigo, viver em pecado, etc” e se esquecerem de substituí-las, em seus discursos, pela natureza Bondosa de Deus, que perdoa E ESQUECE. Independentemente da religião de cada um, parece-me que citar demais a tal “inevitável reação de cobrança” me parece ser fruto muito mais do coração duro e julgador dos seres humanos, do que do Coração Sábio de Deus. Apontar o dedo (aliás, como se fosse um revólver) lembra-me muito mais a antiguíssima e ultra-ultrapassada Lei de Talião: “olho por olho, dente por dente”.

E, de fato, ao meditar este incrível dom de Amar, mesmo não conseguindo entendê-lo em seu gigantismo, há de ficar estupefato!!

É uma pena diminuir o espaço que poderia ser dedicado à lembrança da Misericórdia, para ocupá-lo com a idéia de castigo....!!!! (Pelo menos, esta é a minha opinião!)

O conhecido escritor e compositor pe. Joãozinho escreveu assim, sobre sua paixão pelo Coração Misericordioso de Jesus: “Hoje a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus fala forte na alma de nosso povo. Eu mesmo assino meu nome com uma sigla que muitas pessoas não conhecem: ‘scj’. Significa ‘Sagrado coração de Jesus’ (...) Por isso aceitei com muita alegria o desafio de escrever este livro (As 12 Promessas do Coração de Jesus). Você agora entende porque a canção que mais marca minha história se chama justamente: “Conheço um Coração”. (...) Apaixonei-me pelo Coração de Jesus apresentado na Bíblia (...) promessa de um ‘novo coração’ tocavam fundo em mim. Outro texto marcante é o do evangelho de João, cap. 19, onde o Coração de Jesus é transpassado na cruz. Saem sangue e água, que simbolizam a Eucaristia e o Batismo: os maiores presentes do Coração de Deus. Depois me encantei com a teologia do Coração de Jesus. (...)”.

Quem não conhece a música “Conheço Um Coração” pode ouví-la no vídeo abaixo, ou acessando: www.youtube.com/watch?v=uFHttOiocQE.

Para assistir em tela inteira, clique na opção com quatro flechas, no canto inferior direito do vídeo; para retornar, clique no "x" ou tecle "Esc".

1 comentários:

Olá! Bem Aventurada és tu, que consegue Amar sem esperar nada em troca! Parabêns. Que Deus esteja sempre ao seu lado.