Detém-te

Um Blog sobre a beleza da fé e a Grandeza do Amor Divino!!

Sobre este Blog

Amigos: este Blog tem como objetivo dar TESTEMUNHO, fomentar a FÉ e servir como fonte de inspiração para VOCÊ!


O seu conteúdo é a expressão de uma apaixonada pela Misericórdia que jorra do Coração de Jesus - a quem "é próprio ter compaixão e perdoar". É preciso que as pessoas entendam MELHOR o que significa dizer "Deus é Amor"!! Trata-se de uma conscientização para a vida toda! De fato, Jesus disse: "Ide, pois, aprender o que significa 'Misericórdia eu quero, não sacrifícios'(...)" (Mt, cap.9)


Desejo, ainda, avisá-los de que, embora a estrutura de um Blog seja tradicionalmente por “ordem de acontecimentos” (estando por primeiro as últimas novidades), este aqui não possui uma só postagem que possa ser considerada ultrapassada ou desatualizada. Por isso, convido-os a irem visitando o histórico, desde o dia de sua criação: 22/01/10. Para melhor compreenderem os textos, procurem visitar em ordem as postagens que se relacionem ao mesmo assunto... por exemplo, de 09/02/10 a 28/02/10 as postagens se referem às visões de Santa Margarida Maria. Aproveitem, assim, a sensação reconfortante de “re-conhecer” uma Misericórdia Inimaginável... a qual se dedica a todos nós!


UM SÓ DEUS

Leitores: alguns me perguntaram sobre as músicas sugeridas neste Blog.

Amigos, sou católica e, em minha opinião, o fato de determinada música ser de outra religião em nada a diminui - o que importa é se relata fielmente o sentido do Amor Divino. O mesmo com respeito às músicas de outros países; o fato de serem de outros lugares, apenas nos lembram de como Deus é O MESMO para todos, e de que somos todos IRMÃOS (Ah! E, sim, eu tenho um monte de músicas brasileiras na "prateleira", esperando para serem adicionadas a este espaço - só que aguardam a hora ideal)!

Na verdade, todos demonstramos, em algum momento, desdém pela "verdade" alheia - é uma característica humana, a qual existe devido à nossa natureza simplista e infantil, e ao fato de nos basearmos em nossas poucas experiências pessoais (vide postagem anterior, desta mesma data).

A imagem acima é o Globo terrestre formado por mãos unidas... É, amigos! Somos todos iguais... iguais até na hora em que "damos aquele fora" achando que estamos acrescentando algo de bom, ensinando, mostrando o caminho. Isso faz aparecer em meu peito um carinho muito grande por todos... Pois, neste mundo, a muitas pessoas chamamos de "más" porque elas fazem coisas terríveis! Mas também muitas pessoas erram como a criança de colo que derruba o vaso da mãe... e eu imagino, agora, como sorri o Misericordioso Coração de Jesus para essas "crianças".... isso é acalentador e mostra, novamente, como ninguém tem o direito de julgar o próximo!!

E esse assunto me lembrou uma bela música de Pe. Zezinho... O nome dela é “Cantiga Para um Ateu”. Acessem, que vale a pena: www.youtube.com/watch?v=dVQG0TOd-4Y.

Para assistir em tela inteira, clique na opção com quatro flechas, no canto inferior direito do vídeo; para retornar, clique no "x" ou tecle "Esc".

1 comentários:

Parabêns Escritora, è isso mesmo! Não importa se estamos na América do sul, Central o do Norte, África ou Europa, Ásia ou Austrália, mas sim que temos um Deus Todo Poderoso que olha por nós. "Que Deus Abençoe a Todos" .